Férias

#38

Há uma semana que estou de férias e há cinco dias que estamos em Sevilha. Bom demais, não dá vontade nenhuma de voltar para casa. Depois penso que o lugar onde moramos não me faz sentir em casa e que a vontade de viver de novo na minha Lisboa aumenta quando passo férias numa cidade como esta. Basicamente, não gosto da vida no campo e quero voltar para a cidade. A ver vamos, sobretudo porque o homem gosta muito de Lisboa e já diz que Lisboa é mais bonita e melhor que o Porto – 😱 juro que nunca pensei ouvi-lo dizer tal coisa!

Mas neste momento as férias são exactamente para não pensar e apenas desfrutar da gastronomia, dos passeios, da piscina e deste calor insuportável 😂😂😂

Padrão

7 comentários sobre “#38

    • Rsrs
      Agora lembrei q as amizades espanholas q tive não me entendiam, mas eu conseguia entendê-los. Afinal, isso parece ter uma explicação lógica dentro da linguística, razões de fonética. No entanto, se eles fizessem um esforço de concentração como nós falantes de língua portuguesa, então conseguiriam. Rsrsrs
      Besos.

      Curtido por 1 pessoa

      • Regra geral, os espanhóis têm fama de não se esforçarem por entender o português. No entanto, apesar de eu falar espanhol (tirei um curso há uns anos) nos primeiros dias não me lembrava de como se dizia algumas palavras e as pessoas do hotel, dos restaurantes ou dos autocarros sempre foram atenciosas em entender e a conversa fluía muito bem.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

