Desabafos

#41

Ultimamente tenho pensado muito que não paro para apreciar os bons momentos do meu dia-a-dia. Acho até que não sei bem como fazê-lo. Quando estou a trabalhar quero que a hora de ir embora chegue rápido. Quando estou em casa há demasiadas tarefas a fazer e só relaxo quando me sento no sofá a ver tv. Quando estou no ginásio perco tempo a pensar no que vou fazer quando sair dali.

Não me é difícil descontrair, muito pelo contrário, são muitas as formas que encontro para relaxar e descomprimir, alhear-me completamente do que me rodeia. Tenho até a facilidade de não ser nada dependente do telemóvel, tanto que em casa está sempre no silêncio e só olho para ele quando quero ver as horas.

Mas acho que ainda não aprendi a usufruir, a agradecer a vida. Ainda me falta viver na simplicidade, na paz do que me rodeia, na luz do que é verdadeiro e puro. É uma caminhada, eu sei. É um desafio, sobretudo porque não vivo sozinha comigo mesma e as influências de quem convive comigo estão presentes a todo o instante.

Mas é uma boa meta para o próximo ano: honrar o amor e a luz, a verdade e a compaixão. Reconhecer no próximo a alma que habita em mim. ❤

Anúncios
Padrão

3 comentários sobre “#41

  1. Na minha o que tenho tentado é simplificar e destralhar. Agora com 2 crianças, só quero apreciar os momentos, os dias, elas e nós. E não é fácil, a vida que levamos, as redes sociais, as pressões. Mas também é um objetivo nosso para 2018. Estar, desligar e respirar o ar lá fora 😊

    Curtir

    • Eu sou da opinião que quando estamos em casa, as redes sociais podem ficar lá fora. Pelo menos quando estamos em convívios com família ou amigos, às refeições, no sofá e no quarto. Pequenas pausas que se prolongam sem darmos por isso. As redes sociais não fazem assim tanta falta.

      Curtir

      • Apesar de volta e meia agarrar no tlm e andar pelas redes, concordo contigo. Até posso abusar, mas odeio estar num convívio e estarem agarrados ao ecrans. Evito fazer isso ao máximo. E até nem sou pessoa de partilhar nas redes sociais, é mais de ver as páginas, notícias, etc. É como tudo na vida. É preciso equilíbrio. As redes sociais não são más, depende sempre do uso que damos.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s